As cores estão presentes em todo o ambiente em que vivemos, os objetos ao nosso redor estão sujeitos a escolhas delas. Acredita-se que as cores que apreciamos são extensão de nós mesmos, pois em torno de cada pessoa há uma aura de luz que irradia várias cores.

Em torno disso, várias civilizações antigas, como a egípcia, a grega, a indiana, a chinesa e outras  fizeram uso das cores para tratamento de saúde. É a chamada Cromoterapia. Que é a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção. Podemos perceber isso quando pintamos nossa casa, temos a sensação de que as energias estão renovadas e com uma boa vibração.

Quando decoramos um ambiente devemos pensar nas cores pois elas podem agradar ou incomodar. Por isso, é preciso saber o que cada cor representa, para não absorver vibrações negativas.

Uma ótima dica de livro é “O poder das cores no equilíbrio do ambiente” de Marie Louise Lacy. Nele é explicado como as cores e por que as cores influenciam a nossa vida, além de ensinar como escolher melhor as cores na decoração dos diversos ambientes da casa.

Você pode ler esse livro de graça diretamente no seu computador pelo google livros:

http://books.google.com.br/books?id=1Xuddf3UScMC&lpg=PP1&dq=decora%C3%A7%C3%A3o%20de%20sala&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q=decora%C3%A7%C3%A3o%20de%20sala&f=false

Anúncios